Notícias         OAB Ceará firma parceria com o TJDF para facilitar peticionamento eletrônico V O L T A R



Nesta segunda-feira (14/11), a OAB-CE firmou convênio com o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF). “O objetivo é facilitar o acesso eletrônico dos advogados que militam na justiça desportiva. A medida apresenta um avanço”, destaca o presidente da Ordem no Estado, Marcelo Mota.

De acordo com o presidente do TJDF, Frederico Bandeira Fernandes, “a partir de 2017, o Tribunal passará a utilizar o processo eletrônico para que os advogados possam dar entrada nas petições virtualmente. Então, dentro do advogado online, haverá uma aba disponível de peticionamento para que o advogado possa dar entrada em uma petição do Tribunal. Ou seja, em vez de irem ao TJDF, eles poderão utilizar o nosso sistema eletrônico”.

Para o procurador geral do Tribunal, Luciano Bezerra, “a parceria vai dar fluidez ao processo, porque irá possibilitar que os auditores já insiram seus votos para o dia do julgamento. Atualmente, esses votos são orais, portanto, é um salto de qualidade e distribuição. Os julgamentos serão mais sérios e rápidos”.

O auditor e vice-presidente da segunda comissão disciplinar, Sormane Freitas, também comemora a iniciativa. “Existirá uma comodidade porque os advogados que trabalham em outras cidades vão ter condições de acessar o sistema sem ter que vir ao Tribunal de Justiça Desportiva”, explica.

Também estiveram presentes na reunião o secretário geral adjunto da OAB-CE, Fábio Timbó, o procurador-coordenador da segunda comissão disciplinar, Sávio Aguiar, e o procurador da primeira comissão disciplinar, Deodato Neto.